fbpx

Incontinência Urinária Após Retirada da Próstata

Fisioterapia Pélvica após retirada da Próstata

A Fisioterapia Pélvica é muito importante no tratamento da incontinência urinária após cirurgia da próstata. É muito comum um período de perda de urina e disfunção erétil após a retirada da sonda. O papel da fisioterapia pélvica é acelerar este processo de recuperação da continência urinária e auxiliar no retorno da função sexual.

A Clínica Urobecken conta com a experiência do Dr Juliano Silveira, mestre em fisiopatologia clínica, membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica e fisioterapeuta responsável pelos atendimentos do setor de Prostatectomia.

Agende uma consulta para tratar a incontinência urinária e auxiliar no retorno da função sexual

Os principais recursos de fisioterapia pélvica utilizados no tratamento pós Prostatectomia são:

  • Eletroterapia
  • Biofeedback EMG e Manométrico
  • Exercícios de Fortalecimento Perineal
  • Vacuoterapia
  • Entre outros
Perda de urina e dificuldade de ereção após a prostatectomia
Leia a entrevista com o Dr Juliano Silveira e entenda porque somos referência em fisioterapia pélvica na área de prostatectomia. "Perda de urina e dificuldade de ereção após a prostatectomia radical tem tratamento"
Dr Juliano Silveira - Fisioterapeuta Pélvico

Fisioterapia Pélvica no tratamento da Incontinência Urinária e/ou Disfunção Sexual

"Durante a prostatectomia radical, é normal ocorrer uma alteração do nosso primeiro mecanismo de contenção da urina que fica bem próximo da próstata, o Esfincter interno. Isso faz com que aumente a demanda de trabalho do nosso segundo mecanismo, a musculatura da assoalho pélvico que serve como um esfíncter voluntário da uretra e tem papel de auxiliar no controle da urina. A fisioterapia atua no controle e fortalecimento dessa musculatura."

Dr Juliano Silveira

×