fbpx

Fisioterapeuta Pélvico Homem no Rio de Janeiro – Dr Juliano Silveira

Nos últimos anos observamos um crescimento na busca de fisioterapia pélvica masculina devido ao aumento expressivo de homens submetidos à cirurgia para retirada da próstata (Prostatectomia). A Prostatectomia Radical normalmente é indicada na presença de um Câncer de Próstata e é a principal causa de Incontinência Urinária Masculina.

Fisioterapeuta Homem no Rio de Janeiro RJ. Dr Juliano Silveira faz tratamento de fisioterapia pélvica para homens com incontinência urinária masculina após cirurgia da próstata.

Nesse texto vamos comentar um pouquinho sobre o trabalho do Dr Juliano Silveira e como ele se tornou referência em Fisioterapia Pélvica Masculina no Estado do Rio de Janeiro, com ênfase no tratamento da incontinência urinária e retorno da função sexual após cirurgia da próstata.  

O que é Fisioterapia Pélvica Masculina?

A fisioterapia pélvica masculina é área responsável pelo tratamento das disfunções do assoalho pélvico do homem e seus sintomas, tais como:

  • Falta de Controle da Urina
  • Escape de Urina ao se movimentar
  • Urgência para Urinar
  • Dificuldade para Esvaziar a Bexiga
  • Gotejamento após Urinar
  • Dificuldade de Ereção 
  • Dispareunia (dor na relação)

A Fisioterapia Pélvica Masculina é um termo mais abrangente que também pode ser chamada de Fisioterapia Urológica, Fisioterapia Urogenital, Fisioterapia Miccional, Fisioterapia do Assoalho Pélvico entre outros sinônimos. 

Dr Juliano Silveira – Fisioterapeuta Pélvico

Dr Juliano, que é membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica desenvolveu toda sua formação e pós-graduação em pesquisa na área de fisioterapia pélvica, dedicando sua atuação clínica exclusivamente para o tratamento de homens com disfunções do assoalho pélvico no Rio de Janeiro – RJ. Hoje é responsável pelo setor de fisioterapia pélvica masculina da Clínica Urobecken e tem grande parte da sua agenda reservada à homens com incontinência urinária masculina após cirurgia de próstata.

Como o Dr Juliano Silveira se tornou referência em Fisioterapia Pélvica Masculina no Estado do Rio de Janeiro?

Um dos motivos que fizeram o dr Juliano se tornar referência na área foi a constante preocupação em unir Tecnologia e Cuidado Humano para oferecer o melhor e mais moderno tratamento mas sempre de forma individualizada conforme necessidade de cada paciente. O dr faz questão de utilizar Biofeedback, Eletroterapia e todos os recursos disponíveis mas não abre mão de uma avaliação minuciosa e um diálogo aberto para identificar a melhor linha de abordagem.

Pacientes Homens preferem Fisioterapeuta Pélvico Homem?  

Não é uma regra mas na grande maioria das vezes escutamos esta preferência por parte dos pacientes visto que, assim como na consulta com o urologista, é necessário ficar sem roupas durante algumas sessões do tratamento. Identificar essa preferência ou necessidade por parte do paciente foi mais um motivo para o Dr Juliano dedicar todos os seus atendimentos à fisioterapia pélvica masculina.

“Eu tenho uma satisfação enorme em saber que estou contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos meus pacientes. A Fisioterapia Pélvica é um tratamento íntimo e o bom relacionamento entre paciente e fisioterapeuta é fundamental para a evolução do tratamento” 

Dr Juliano Silveira

Dr Juliano Silveira
Clique Aqui para agendar uma consulta com o Dr Juliano

#urobecken #fisioterapiaurológica #fisioterapiapélvicamasculina #urologia #oncologia #incontinênciaurinariamasculina #prostatectomia #câncerdeprostata #biofeedback 

Deixe um comentário

×